Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, março 07, 2007

Elogio do múltiplo


Há quem não saiba que os dias são redondos e a cores. Há quem viva tudo no vértice de um só dia. Há quem não saiba por onde começar a vida. Há os que no desespero circulam como o sangue numa tangente à alma. Há os que nos lábios semi-curvos deixam morar palavras demoradas. Há os que não hesitam e deixam que o desejo ofusque a própria luz. Há mesmo os que mergulham nos sonhos para ser mar e rocha e tempestade e visitar a morte. Há os que inocentemente abdicam das horas para dar magia aos dias. Há os que amam os dedos que erguem mundos do nada e poisam suavemente nas janelas olhando só azul. Há quem caminhe sem hesitar no gume das estrelas que nunca anoitecem. Há os que preenchem a boca de aromas absolutos para dizer simplesmente que o tempo é velho de mais para ainda existir. Há também os que nunca saíram da margem de si próprios e ainda assim sabem todos os segredos que a existência oculta. Há mesmo os que acreditam que um simples gesto de ternura mais ousada pode desequilibrar o universo.

5 comentários:

ELA disse...

Há também os que, de surpresa, surgem no meio das gentes e dão o sorriso a quem já tinha saudades. Obrigada amigo.

ELA disse...

Olá
Venho, por este meio, informá-lo que, mais ums vez, o citarei nos meus momentos. Um dia, quero uma autógrafo num dos muitos livros que deve projectar publicar. Deixe-se lá de autismos e mostre ao mundo o seu enorme talento... Gostava de saber escrever assim... Beijos

Luís Galego disse...

apontamentos brilhantes o que encontrei neste Blog...ainda vale a pena ir à descoberta de blogs...

Anónimo disse...

Por falta de engenho e arte não terei a ousadia de comentar os textos do seu blog. Apenas gostaria de lhe dizer que uma vez descoberto, por sugestão d'ELA, o tive que ler compulsivamente desde o primeiro post.
Quase desfaleci. Sem hipérbole!
É um imperativo encontra-lo nas livrarias.
Faça-nos esse favor.

Anónimo disse...

eu sou um desses estados d'alma. absolutamente.e sempre em minúsculas.
que bom ler "coisas" bem escritas!